Descubra como ter uma renda nesta quarentena sem sair de casa

Sabemos que a pandemia impactou a renda da sua família. Você vai aprender a dar a volta por cima e sair dessa crise

Você Chef: Da cozinha ao lucro

Baseado em 1 avaliações
  • 33 Alunos matriculados
  • 07 Horas de duração
  • 42 Aulas
  • 9 Módulos
  • Certificado de conclusão
Parcele em 10x R$ 17,99 (ou R$ 179,90 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Amei o curso, como estudante de Gastronomia achei muito importante para o meu crescimento profissional. "
Nathalia Bonaldo Gil
mais avaliações


Se você se preocupa com o futuro, saiba que a gente também. Principalmente com os trabalhadores autônomos, que são mais vulneráveis aos impactos econômicos imediatos. Crises trazem consequências ruins, mas também podem ser uma oportunidade para se reinventar e se tornar uma alternativa no meio do caos.

E se você que tem um negócio na área de alimentos - ou gostaria de realizar esse sonho - a PROTESTE quer te ajudar nesse momento de dificuldade. O nosso curso Você Chef: Da cozinha ao lucro pode ser um marco para você começar a repensar suas possibilidades e profissionalizar o seu negócio.

A PROTESTE vai aplicar o seu amplo conhecimento em testes na área de saúde, alimentação e relacionamento com o consumidor para capacitar pessoas que queiram administrar o seu próprio negócio e alcançar lucros maiores e de forma mais rápida e prática, com menos riscos.


Um curso para quem tem fome de crescer

Não importa qual é o seu negócio no ramo da alimentação: marmita, comida por quilo, brownie, cachorro-quente, hambúrguer, tapioca, doces, etc. O curso Você Chef: da cozinha ao lucro vai capacitar quem deseja administrar o próprio negócio e mostrar como oferecer uma experiência sensorial única para seus consumidores, trabalhando de forma segura e com produtos de qualidade ao melhor custo-benefício. Além, é claro, de alavancar as vendas por meio de uma eficiente gestão e estratégia de marketing.

Você terá acesso a um conteúdo exclusivo, que permitirá desenhar as principais etapas do seu negócio gastronômico e torná-lo um empreendimento lucrativo, que atenda às boas práticas de fabricação, esteja em conformidade legal, destaque-se em meio à concorrência e fidelize os consumidores. Esta é a oportunidade para quem deseja obter independência financeira fazendo o que ama.




Todos os ingredientes para o sucesso do seu negócio


Você vai aprender:

  • Como melhorar a forma de produção
  • Boas práticas na cozinha
  • Como montar um cardápio de sucesso
  • Organizar o tempo
  • Os cuidados com higienização
  • Sobre a qualidade do produto
  • Local de produção seguro
  • Armazenamento e transporte
  • Rotulagem
  • Marketing
  • Plano de negócios
  • Legalização de MEI e suas particularidades
  • Como precificar o seu produto
  • Como melhorar o atendimento




Facilidade para aprender e empreender


O curso é dividido em 7 módulos de aulas, mais 2 módulos de bônus e é 100% online para você assistir quando e onde quiser. Ao final, você receberá um certificado da PROTESTE e poderá atestar que trabalha com as melhores práticas do mercado.





Transforme seu pequeno negócio num lucro gigante


Aproveite esta oportunidade única de conquistar para sempre sua independência financeira com um negócio só seu. Conte com a ajuda da PROTESTE, que entende como ninguém sobre excelência nas relações de consumo e qualidade de produtos e serviços. E junte-se a uma comunidade com interesses similares, que irá trocar experiências e conhecimentos sobre o mercado gastronômico. 

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Para quem está começando seu próprio negócio na área de alimentos ou deseja expandir seus negócios.

PROTESTE
"Associação Brasileira de Defesa do Consumidor"

           

A PROTESTE atua há mais de 18 anos na luta pelos seus direitos de consumidor. Com testes de qualidade, comparadores de produtos e serviços, queremos tornar mais fácil suas decisões de compra e melhorar as relações de consumo na sociedade.


Zoraia Moura da Silva
"Nutricionista e Mestre pela Universidade de São Paulo com atuação na área de Segurança dos Alimentos e Fiscalização"


Nutricionista e Mestre pela Universidade de São Paulo (FSP/USP). Professora universitária desde 2016 em disciplinas relacionadas às áreas de Higiene e Controle de Qualidade dos Alimentos & Gestão, Planejamento, Empreendedorismo e Marketing em Serviços de Alimentação e Nutrição. Atua na área de consultoria em estabelecimentos que manipulam alimentos desde 2008 e possui experiência em grandes eventos como Carnaval e Rock in Rio na área de Segurança dos Alimentos e Fiscalização.


Taíssa Lima Torres
"Nutricionista com doutorado em Biociências especialista em Gestão da Qualidade e Nutrição Aplicada, Professora Universitária. "


Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Doutora em Biociências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Especialista em Gestão da Qualidade. Atualmente é professora adjunto e substituta eventual da Chefia do Departamento de Nutrição Aplicada, membro titular do Conselho Universitário da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Membro da comissão científica e organizadora da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro. 

Tem experiência na área de Nutrição com ênfase em Nutrição Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão da Qualidade em Serviço de Nutrição e Dietética; Nutrição Hospitalar; Humanização de Atendimento; Gastronomia aplicada à Nutrição Sustentável; Capacidade Antioxidante Dietética; Desenvolvimento de Formulações Dietéticas de Potencialidade Nutricional e Sensorial, a partir de Vegetais Nativos; Engenharia de Cardápio; Educação Continuada; Avaliação de Eficácia para Programas de Educação, Treinamento e Desenvolvimento em Saúde.


Rafael Silva Cadena
"Nutricionista com doutorado em Alimentos e Nutrição, professor universitário com ênfase em Técnica Dietética e Análise Sensorial de Alimentos"


Graduado em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado e doutorado em Alimentos e Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-doutorado na Universidad de la Republica (Uruguai). 

Atualmente  é professor Adjunto nível 2 na Escola de Nutrição da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)  e leciona as disciplinas de Técnica Dietética I e II e Análise Sensorial de Alimentos para graduação em Nutrição. Desenvolve projetos aplicando técnicas de Análise Sensorial no Desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, estudos de expectativa e escolhas dos consumidores e em segurança alimentar e nutricional. 

Em pós-graduação, é Professor permanente do PPG em Alimentos e Nutrição - mestrado e doutorado (UNIRIO), Ciências Nutricionais - mestrado (UFF) e Segurança Alimentar e Nutricional - mestrado profissional (UNIRIO).


Bianca Caetano
"Advogada da PROTESTE e membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/RJ. "


Advogada, pós-graduada em Direito do Consumidor, Direito Previdenciário e Direito Trabalhista. Membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/RJ e Barra. Membro da Comissão de Direito de Trânsito OAB Barra. Atualmente é advogada da PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.


André Acioli de Lima
"Mestre em Administração com atuação em empresas e cursos de graduação e pós-graduação com foco em marketing e garantia da qualidade em atendimento"


Graduado em Educação Física pela UERJ e em Administração pela UFRJ. Mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ. Atuou como executivo nas áreas comercial, marketing e garantia da qualidade em atendimento. Foi gestor em empresas de educação corporativa e de entretenimento, principalmente em atividades relacionadas a vendas, marketing e gestão de pessoas. É professor de cursos de graduação e pós-graduação, palestrante e consultor de empresas.


Bruno Rodrigues Campos
"Contador e professor universitário com experiência na área tributária em grandes empresas e em contabilidade com cliente do Simples Nacional"


Contador, consultor e professor universitário. Possui grande conhecimento na área tributária, atuando em empresas de grande porte do segmento de tecnologia e também em escritórios de contabilidade atendendo clientes de variadas atividades tributados pelo Simples Nacional, Lucro presumido. Docente com experiência no ensino superior, atuando em cursos de graduação e pós graduação.  


Claudio de Carvalho Marouvo
"Mestre em Engenharia de Produção, com formação em Economia e Direito, com experiência nas áreas de Administração, Finanças e Mercado de Capitais"


Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), graduação em Economia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá.

Atua como docente em instituições de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação desde 2013, e trabalhou mais de 20 anos no mercado financeiro. Tem experiência nas áreas de Administração, Finanças e Mercado de Capitais.


Pryscilla Casagrande
"Coordenadora do Centro de Competência de Alimentação e Saúde da PROTESTE"


Mestre em Alimentos e Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2019). Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008), Pós-Graduada MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas / RJ (2010) e Especialista em Chocolates e Açúcares (Confeitaria) pela Central College of the German Confectionery Industry (ZDS) em Solingen / Alemanha (2012). Atualmente é Coordenadora do Centro de Competência de Alimentação e Saúde da PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Tem experiência nas áreas de Ciência, Tecnologia, Qualidade dos Alimentos e Desenvolvimento de Produtos.


O curso tem a chancela da PROTESTE


A Proteste irá empregar o seu know how em testes na área de saúde e alimentação e relacionamento com o consumidor para capacitar pessoas para administrar o seu próprio negócio em alimentação. O objetivo é que os novos empreendedores aprendam a como legalizar o seu negócio e as vantagens disso, forneçam produtos seguros e de qualidade, além de alavancar as vendas através de um bom plano de negócios, administração e marketing.


Ao final do curso, você receberá um Certificado da Capacitação PROTESTE.



Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

 



Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualificam como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

 

Os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

 

Educação é um direito de todos e é um incentivo à sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados têm validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válidos como técnico, graduação ou pós-graduação. 

 



Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

 

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Venha se inspirar com a gente! Conheça, com exclusividade, as histórias de sucesso de 3 empreendedoras que foram da cozinha de casa ao lucro!
  • 1. Aula 1: Contaminantes Alimentares
  • 2. Aula 2: Higiene Pessoal e Ambiental
  • 3. Aula 3: Recebimento e Armazenamento de Mercadorias
  • 4. Aula 4: Pré-preparo e Preparo de Alimentos
  • 5. Aula 5: Cuidados com o Alimento Pronto
  • 6. Na prática: Importância da segurança na cozinha para Que Doce!
  • 1. Aula 1: Engenharia de Cardápio
  • 2. Aula 2: Marketing Sensorial
  • 3. Na prática: o cardápio da Tapí Tapioca.
  • 1. Aula 1: Ficha Técnica de Preparo
  • 2. Aula 2: Rotulagem de alimentos
  • 3. Aula 3: Rotulagem nutricional
  • 4. Na prática: Importância da rotulagem para a GreenPeople
  • 1. Aula 1: Conceitos Fundamentais
  • 2. Aula 2: O Negócio e o Público-alvo
  • 3. Aula 3: O Preço e o Valor
  • 4. Aula 4: O Posicionamento
  • 5. Aula 5: A Comunicação
  • 6. Aula 6: O Relacionamento
  • 7. Na prática: O Marketing da Tapí e o relacionamento com o cliente.
  • 1. Aula 1: O que é um Plano de Negócios ?
  • 2. Aula 2: O que é ser MEI?
  • 3. Aula 3: Informações e características do MEI
  • 4. Aula 4: Previdência, Obrigações e Planejamento
  • 5. Na prática: O plano de negócios da Que Doce!
  • 6. Na prática: A legalização da Que Doce! como MEI
  • 1. Aula 1: Os Gastos
  • 2. Aula 2: Gastos Diretos e Indiretos
  • 3. Aula 3: Margem de Contribuição
  • 4. Aula 4: Ponto de Equilíbrio
  • 5. Aula 5: Formação de Preços I
  • 6. Aula 6: Formação de Preços II
  • 7. Na prática: Formação de preço da GreenPeople
  • 1. Aula 1: Introdução a relação de consumo
  • 2. Aula 2: Princípios básicos inerentes a relação de consumo
  • 3. Aula 3: Lei da precificação e formas de pagamento
  • 4. Aula 4: Responsabilidade do fornecedor
  • 5. Aula 5: Dicas finais
Para fechar com chave de ouro, veja as dicas valiosas que as empreendedoras de sucesso deixaram especialmente para você!
  • 1. Na prática: Conselhos da Que Doce!, GreenPeople e Tapí Tapioca
  • 2. Encerramento do curso

Dúvidas Frequentes

O curso Você Chef: Da cozinha ao lucro tem a chancela da PROTESTE, que há 18 anos trabalha por boas relações de consumo, seja pela escuta das reclamações e demandas dos consumidores, seja na realização de testes para certificar a qualidade dos produtos. Caso tenha interesse em saber mais sobre a PROTESTE, acesse proteste.org.br.
O curso Você Chef: Da cozinha ao lucro tem um ano de duração para acesso. Assim, você pode assistir às aulas com calma, no seu tempo, além de revê-las quantas vezes quiser dentro deste período.
O pagamento pode ser feito com boleto bancário ou cartão de crédito. Para pagamento com cartão de crédito, as bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB.
Sim. Para isso, precisamos que os seguintes dados sejam preenchidos no momento da compra: nome completo, CPF, endereço completo com CEP, e-mail e telefone.
Sim. Para isso, precisamos que os seguintes dados sejam preenchidos no momento da compra para emissão da nota fiscal: razão social, CNPJ, endereço completo com CEP, e-mail e telefone.
Basta clicar em Comprar Agora, fazer o seu cadastro e efetuar sua compra. Assim que seu pagamento for aprovado, você receberá um e-mail com as informações para ter acesso a todo o conteúdo.
Você receberá um acesso (login) e um certificado, que será emitido após o conclusão do curso.
Entre em contato conosco através do e-mail vocechef@proteste.org.br.
Voltar ao topo